top of page
IMG_20191221_153456317_HDR.jpg

SOBRE NÓS

Instituto Luiz Sérgio

           O Instituto Luiz Sérgio é uma instituição sem fins lucrativos da sociedade civil (OSC), que tem como principal objetivo o cuidado integral em saúde para a população de Camaragibe e cidades circunvizinhas, a partir das PICS e das suas racionalidades. Assim como, a formação educacional de terapeutas integrativos e a congregação de pessoas com o propósito de promoção de assistência social, cultural e saúde integrativa.

           Fundado em 1998, inicialmente o instituto se organizava enquanto uma casa religiosa, mas a partir de 2015 iniciou o processo de transição para atuar como uma instituição de formação de terapeutas e na oferta de cuidado à população com o uso de técnicas e ferramentas das PICS.

            A mudança do perfil da instituição ocorreu de forma gradativa e processual, a partir da compreensão da potencialidade das técnicas e ferramentas terapêuticas na promoção da saúde física, mental, espiritual e social, ocorreu a expansão dos olhares e conhecimentos da nossa equipe.

 

             Atualmente o instituto oferece um cuidado integral que buscar o equilíbrio dos indivíduos em suas diferentes perspectivas e contextos.

 

             A instituição oferece em seus atendimentos semanais uma série de técnicas e ferramentas, tais como: acupuntura, reiki, auriculoterapia, ventosaterapia, reflexologia podal, litoterapia, cromoterapia, radiestesia terapêutica, florais e remédios vibracionais, psicologia, constelação familiar sistêmica e ressignificação emocional de forma gratuita. Além disso, o instituto realiza ações sociais como a entrega de cestas básicas e sopa para famílias carentes, confecção e entrega de enxovais para gestantes e recém-nascidos, bazar e visitas programadas a instituições de longa permanência de idosos e populações em alta vulnerabilidade.

            Enquanto espaço educacional, o instituto oferece diversos cursos livres e de formação, com conteúdos teóricos e práticos, a partir dos estágios ambulatoriais. A instituição forma terapeutas nas mais diversas áreas do conhecimento integrativo.

bottom of page